
DENNIS RADÜNZ
crônica-doc

Ilha do Carvão (Florianópolis: Cinema Falado Filmes, 2016)
Documentário sobre a crônica de Dennis Radünz, de 2013 (remetida como carta manuscrita a dez escritores brasileiros), com roteiro, edição e direção de Fábio Brüggemann, música de Alberto Heller e narração do autor. Curta de 8' participante de festivais de cinema no Brasil, Paraguai e Argentina. Texto da série inédita "88.010-500/Crônicas do mundo extrafísico".

livro de crônicas
Cidades marinhas: solidões moradas (Florianópolis: Editora Lábias, 2009)
Seleção das 220 prosas (crônica ou artigo de opinião) publicadas de 2004 a 2008 na coluna semanal de Dennis Radünz no caderno “Variedades” do Diário Catarinense, “Cidades marinhas...” tem prefácio do jornalista Dorva Rezende e inclui reproduções da série “Homem de açúcar”, da artista Aline Dias, que assina o posfácio.
conto
Naufragados e navegantes (2004)
Publicado em O novo conto catarina, organização de Regina Carvalho (Florianópolis: EdUFSC, 2008).
Publicado como plaquete Defeso - livro primeiro (Navegantes / SC: Dengo-Dengo Cartoneiro, 2011).
O conto "Naufragados e navegantes", registro de "poética do espaço", conversa com o prefácio de Dennis Radünz ao livro de fotografias "Carpintaria das ribeiras do Rio Itajaí-açu", de Antonio Carlos Floriano, Ronaldo Silva Jr. e Toni Cunha (Itajaí: Oficina da Palavra, 2001) e o roteiro de documentário "Rebentos da ribeira" (2006), de Radünz, que obteve o 2o. lugar no programa de produção DOC-TV.
O conto inclui em sua edição cartoneira uma ilustração e duas fotografias da artista Teresa Siewerdt.